
Secretaria de Estado da Saúde do Paraná firma novo convênio com Hospital
do Rocio para ampliar atendimento do SUS

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e o Hospital do Rocio, em Campo Largo, firmaram um novo convênio para disponibilização de 150 novos leitos, contratados com o Governo do Estado, para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A mudança terá um impacto de mais de 50% na aceitação dos pacientes encaminhados pela regulação, para urgência ou emergência. A Central de Regulação de Leitos, responsável pela gestão de solicitações para o atendimento, conta com mais esta rede de apoio, desafogando os demais prestadores desses serviços.

A parceria entre as instituições beneficiará o atendimento dos pacientes da região macro Leste, que abrange sete regionais de Saúde: Paranaguá, Curitiba, Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Irati, União da Vitória e Guarapuava.
“A espera por leitos baixou e o hospital teve um aumento expressivo da sua ocupação. É praticamente um novo hospital que nasce, com ganho para todos e acolhimento essencial, já que esse aumento de aceite influenciará nosso sistema de regulação”, ressaltou o secretário.
Para o diretor-administrativo do hospital, Eduardo Wendler, a abertura da nova ala absorve grande parte da demanda pela quantidade de leitos ofertados à população. “É uma parceria com o Governo do Estado que está dando muito certo e que beneficia diretamente os usuários do SUS. É um orgulho conseguirmos absorver esses pacientes que aguardam nas unidades de pronto atendimento”, afirmou. “Somos referência e estamos em pleno funcionamento. Finalizamos tudo rapidamente e o resultado reflete na fila na central de regulação, com uma redução drástica”.
1 Comentários
Parabéns pela conquista de ambas as partes, os pacientes e toda a sociedade agradece a todos os envolvidos.
Leave a Comment