

Esses dias mexendo na caixa de fotos da minha infância, achei uma de alguém que deve aparecer nos próximos dias. A foto deve ser do ano de 1988 mais ou menos e traz com ela diversas lembranças e memórias. Então, hoje resolvi falar do coelhinho da páscoa.
No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antiguidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução e geram grandes ninhadas e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.
Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos. Desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da páscoa, a história que seus pais contavam para elas. O Coelhinho da Páscoa é a principal atração entre as crianças.
A tradição foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. Desejamos a todos uma feliz e abençoada Páscoa.
E-mail: recordar_viver@hotmail.com
Facebook: recordareviverpr
Instagram: @recordar_viver
Whatsapp: (41) 99685-1172

Leave a Comment