Estudantes campo-larguenses participam do Projeto Mais Esporte

Postado por admin 24/09/2021 0 Comentários Esportes,

 

Projeto incentiva a prática de atividades físicas através do ensino de diferentes esportes.

Ao todo, 38 instituições de ensino participaram das três etapas.

 

Neste ano as escolas e instituições públicas municipais de Campo Largo participaram do Projeto Mais Esporte, uma iniciativa da ex-atleta olímpica de vôlei, Dora Castanheira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através do patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte e da Copel, e com o apoio de atletas profissionais como Gisele Miró (tênis), Valeskinha (vôlei) e Edgar Oliveira (atletismo).

 

Conforme divulgado pela Prefeitura Municipal, ao todo foram mais de 38 instituições participantes em três etapas do projeto, que teve como principais objetivos: ampliar a prática de atividades físicas das crianças da Rede Municipal de Ensino por meio de diferentes esportes; vivenciar valores potencializados pelos esportes incluindo valores olímpicos - respeito, excelência e amizade - e paralímpicos - coragem, inspiração, igualdade, determinação; capacitar os professores de Educação Física, mostrando possibilidades de vivência esportiva de forma simples, lúdica e prazerosa.

 

1ª ETAPA

 

Na 1ª etapa os estudantes deveriam praticar em casa os esportes através das atividades propostas nas aulas de Educação Física, registrar uma delas (através de foto, vídeo ou material impresso) e enviar para o professor (a), a fim de computar pontos para a instituição de ensino.

Foram mais de 7 mil vídeos/fotos/atividades enviados em um período de quatro semanas.

As 10 instituições com o maior engajamento nesta campanha foram:

1º lugar - Escola Municipal Profª Rosália Andrade Remonato

2º lugar - Escola Municipal Solidariedade

3º lugar - Escola Municipal Diva Ferreira Reinke

4º lugar - Escola Municipal Profª Lenovi de Almeida Torres

5º lugar - Escola Municipal Sete de Setembro

6º lugar - Escola Municipal Profª Alméde Baridotti Galdino

7º lugar - CEMAE Profª Lindamir Ribeiro

8º lugar - Escola Municipal Madalena Portella

9º lugar - Escola Municipal do Campo Nicolau Morais de Castro

10º lugar - Escola Municipal Hans Ernst Schmidt

 

2ª ETAPA 

 

Nesta fase do desafio olímpico, as crianças que quisessem participar deveriam executar em família os desafios esportivos propostos pelos atletas olímpicos Gisele Miró (tênis), Valeskinha (vôlei) e Edgar Moreira (atletismo), enviando o seu registro diretamente para a equipe organizadora. Esses vídeos foram submetidos a uma banca julgadora e os 10 melhores foram premiados com uma camiseta com a logo do projeto.

Os alunos contemplados foram:

E.M. 1º de Maio - Eduarda Brito

E.M. Anchieta - Davi de Castro Saldanha

E.M. Anchieta -  Henrique C. Reinert

E.M. Madalena Portella - Israel Bruno

E.M. Pedro Kaminski - Ana Julia

E.M. Pedro Kaminski - Leticia

E.M.C. Nicolau Morais de Castro - Maria Carolina da Silva Leal

E.M.C. Nicolau Morais de Castro - Patrick Pereira de Meira

E.M.C. Nicolau Morais de Castro - Pietro Emanuel Ferreira Bento

E.M.C. Nicolau Morais de Castro - Wendreu Gabriel F. Leodoro

 

3ª ETAPA 

 

Na Educação, tudo que é sucesso passa pelas mãos do professor. Por isso, a 3ª e última etapa do Projeto Mais Esporte teve como objetivo valorizar a experiência docente premiando também os professores que se dispuseram a fazer um relato contando como foi a aplicação do projeto na prática.

Foram contempladas com uma camiseta, em virtude de seus depoimentos, as seguintes professoras:

E.M. 1º de Maio - Professora Miriam Labres Bueno

E.M. Diva Ferreira Reinke - Professora Mariza Mocelin

E.M. Vereador José Andreassa - Professora Daiana Silva

 

Leave a Comment