A formatura de guardas mirins 2022 foi realizada na Casa da Cultura em Campo Largo

Postado por admin 03/12/2022 0 Comentários Geral,

 

A formatura dos 46 jovens integrantes do Projeto Guarda Mirim de Campo Largo aconteceu na Casa da Cultura Dr. José Antônio Puppi, na noite de 28/11. O prefeito Maurício Rivabem esteve presente na homenagem aos formandos, junto ao secretário municipal de Ordem Pública, Samir Moussa, e ao coordenador do projeto no município, Guarda Municipal Oliveira.

O prefeito parabenizou os novos formandos e destacou a satisfação em ver que a cidadania, o civismo, o amor à pátria e informações preventivas são levadas a finco e disseminadas nas famílias campo-larguenses. "Todo o ensinamento serve como pilar para a construção de uma vida próspera e de sucesso a cada estudante aqui formado", complementou Rivabem.

Sobre o projeto

Neste ano, o projeto foi estendido às localidades da Ferraria e no interior, em Três Córregos. O objetivo é a atuação socioeducativa dos adolescentes com foco na prevenção de delitos, inserção e participação social, à inclusão à cidadania e civismo de forma educativa, à orientação efetiva quanto a crimes, infrações e acidentes de trânsito nas vias urbanas e estradas, mediante supervisão de autoridades competentes, entre outros temas acerca da integralidade do desenvolvimento humano.

No próximo ano, vagas estarão disponíveis e serão divulgadas para inserção ao projeto, que funciona em contraturno escolar, uma vez por semana, desde que o adolescente esteja devidamente matriculado em uma instituição de ensino.

Para inserção ao projeto, é preciso autorização imediata dos pais ou responsáveis e os jovens ainda contam com parcerias entre a Secretaria de Desenvolvimento Social do município com a Agência do Trabalhador para inclusão em cursos e capacitações que aprimorem o currículo desse jovem, articulando posição no mercado de trabalho com trabalho conjunto entre órgão público e empresários locais.

Leave a Comment