
Campo Largo participa da Expo Turismo 2023 e do
Encontro Estadual de Gestores do Setor

Campo Largo marcou presença no Encontro Estadual de Gestores de Turismo, que aconteceu no Museu Oscar Niemeyer (Curitiba - PR), no dia 14 de junho. Representando o município, estavam o secretário municipal Juarez Butture de Oliveira e a diretora municipal de Turismo, Bernadeth Kulka. Ambos puderam conhecer várias estratégias, programas e projetos para impulsionar o desenvolvimento do Turismo e fortalecer a economia do setor.

Participaram do evento gestores públicos que atuam no planejamento, organização, qualificação e promoção do turismo, especialmente nos municípios (há 19 regiões turísticas do Estado).
Promovido pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), o encontro teve como objetivo mobilizar os agentes envolvidos direta e indiretamente com o turismo, possibilitando a compreensão dos papéis dos setores público e privado no desenvolvimento do turismo paranaense, com vistas a parcerias orientadas pela sustentabilidade, cooperação, inovação e inteligência, a partir da troca e repasse de informações e experiências.

Expo Turismo Paraná
Campo Largo também ganhou destaque na Expo Turismo Paraná, realizada nos dias 15 e 16 de junho, na Viasoft Experience, em Curitiba (PR). “A Expo Turismo é um evento de extrema importância para o setor, pois abrange vários segmentos para comercializar e divulgar atrativos de várias regiões e Estados”, destaca Bernadeth Kulka. Ela esteve presente junto com Águeda Schmidt, coordenadora da Sala do Empreendedor e representante do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR-CL). Ambas participaram do estande da Instância de Governança (IGR) Rotas do Pinhão, que abrange Curitiba e Região Metropolitana, da qual Campo Largo pertence.
Organizada e promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), a Expo Turismo Paraná recebe as principais entidades do Turismo regional e nacional.

Leave a Comment