
Guarda Municipal de Campo Largo recebe 12 novos agentes

A população de Campo Largo pode contar com mais 12 guardas municipais que já estão trabalhando nas ruas. No dia 30 de novembro, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, realizou a formatura da 4ª turma da Guarda Municipal.
Os novos agentes, após um concorrido concurso público e oito meses de aulas práticas e teóricas (mais de mil horas de formação), foram oficialmente incorporados ao efetivo em uma bela solenidade realizada na Câmara Municipal, com a presença de autoridades, amigos e familiares. São novos guardas: Eder Rodrigo dos Santos, Edilson Costa Rosa, Eduardo José Viera Tozi, Ivan de Meira Jr., Leandro Moreira de Souza, Lucas Henrique Demererco, Marcos Reginaldo Inglês de Jesus, Matheus Cogrossi, Maykon Luiz Kirsten, Roberto Carnasciali de Oliveira, Rogério Melo Alves e William Roger Pires de Morais. Eles receberam o certificado de formação, identidade funcional, o porte de arma e a grande responsabilidade de servir e proteger a população campo-larguense.

O prefeito Maurício Rivabem fez votos de um bom trabalho aos novos guardas, ofício que precisa ser encarado com seriedade, e que o objetivo da atual gestão é continuar investindo em novas contratações e estrutura para a GM. “Em 2017, quando assumi ainda como vice-prefeito, a Guarda Municipal de Campo Largo tinha uma viatura. Vejam o quanto nós avançamos. Hoje são 55 homens e mulheres que fazem parte do efetivo, viaturas novas, motocicletas, câmeras, armas e equipamentos. Recursos para a segurança não é despesa, mas sim, investimento”, disse.

O aumento do efetivo nos últimos anos também foi comemorado pelo secretário municipal de Ordem Pública, Samir Moussa. “A formatura de hoje é uma conquista enorme para toda a população de Campo Largo. Parabéns pelo desempenho até aqui, é uma alegria e uma satisfação participar desta vitória”, declarou.
Presenças
A formatura da 4ª turma da Guarda Municipal de Campo Largo reuniu autoridades civis e militares de Campo Largo e da Região Metropolitana de Curitiba. Além do prefeito Maurício Rivabem, do secretário municipal de Ordem Pública, Samir Moussa e do comandante da GMCL, Marcos Leitão, estiveram presentes o diretor-geral da secretaria de Segurança de Araucária, Cleverson Padilha; o secretário-geral do Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais de Curitiba e Região Metropolitana (COIN-GM), o guarda Elias Almeida; o prefeito de Balsa Nova, Marcos Zanetti; o superintendente da Polícia Civil de Campo Largo, Elizeu Santana; representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil; os vereadores Sargento Leandro Chrestani, João Freita e Genésio da Vital; e os secretários municipais de Comunicação Social e TI e de Meio Ambiente, Flávio Barszcz e de Desenvolvimento Social, Eliezer Leal.
Fonte: SMCSeTI - divulgação/PMCL


Leave a Comment