
Atividades de conscientização do autismo são promovidas nas escolas de Balsa Nova

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Balsa Nova segue com projetos para promover a inclusão e sensibilização nas escolas. Recentemente, foram anunciadas as visitas às instituições educacionais para abordar um tema tão importante: o autismo. Através do Protocolo Pilar, será levado conhecimento e conscientização sobre o autismo para os educadores, alunos e comunidade em geral.
Com essa iniciativa, busca-se criar ambientes cada vez mais acolhedores e inclusivos, onde todos sintam-se respeitados e valorizados. As visitas têm como objetivo compartilhar informações sobre o autismo, desmistificar estigmas e destacar a importância da inclusão de pessoas com essa condição em todos os aspectos da vida escolar e social.
“Queremos construir uma comunidade onde a diversidade seja celebrada e onde, cada indivíduo, independentemente de suas características, encontre apoio e oportunidades para desenvolver todo o seu potencial. Juntos, podemos construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos”, informou a prefeitura, em nota.
.jpeg)

Leave a Comment