
Cerca de 4 mil veículos participaram da procissão de São Cristóvão em Campo Largo

No dia 28/07, Campo Largo foi palco da 73ª festa em louvor a São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas. O tradicional evento, que ocorre há anos no município, é realizado pela Paróquia de São Sebastião – Rondinha.



A programação festiva teve início às 9h, com a saída da procissão motorizada da Praça do Itaqui. Os motoristas passaram pela Avenida das Porcelanas em direção à antiga BR-277, trafegando também pela Rua Romualdo Portugal até a Avenida Padre Natal Pigatto, em direção ao viaduto da Rondinha, onde ocorreu a Bênção dos Veículos durante todo o dia.

Segundo a Paróquia de São Sebastião, cerca de 4 mil veículos participaram da procissão motorizada. A programação festiva também contou com a Missa Solene, celebrada pelo Pe. João Batista Chemin, às 10h30, na Igreja Matriz da Rondinha. O tradicional almoço foi servido a partir das 11h, e logo mais, às 14h, teve início um festival de prêmios.

“Olá meus irmãos e minhas irmãs. Em nome da Paróquia São Sebastião da Rondinha, na função de Pároco, não poderia deixar de agradecer o empenho, o esforço e a dedicação dos paroquianos voluntários, liderados pela nossa querida Cleide Dessoti. Não tenho palavras para agradecer o prestigio dos fiéis que participaram dessa mega festa de São Cristóvão. Indubitavelmente, o espaço físico da nossa paróquia ficou pequeno pela multidão que esteve presente. Sinceramente, estou deveras emocionado com tudo o que presenciei nesse momento da graça de Deus. Que São Cristóvão continue intercedendo para que tenhamos muita saúde na alma e no corpo.
Para concluir: Procissão dos veículos (bênção de 4000), Santa Missa, almoço e show de prêmios nota 1000 (mil).
Deus os abençoe hoje e sempre. "VIVA SÃO CRISTÓVÃO, PADROEIRO DOS NOSSOS MOTORISTAS”, disse o Pároco da Paróquia São Sebastião, Pe. João Batista Chemin.

Leave a Comment