
Alunos destaque do Colégio Cívico-Militar
João XXIII recebem medalhas na
Câmara de Campo Largo


A Câmara Municipal de Campo Largo sediou, no dia 14 de maio, a cerimônia de entrega de medalhas aos alunos destaque do Colégio Estadual Cívico-Militar João XXIII. O evento também contou com a participação de estudantes eleitos vereadores mirins, que representaram a instituição no legislativo municipal.
Autoridades, pais e familiares foram recepcionados pela banda do colégio, sob regência do professor e maestro Giovane Dalagrana, além do pelotão de honra, orientado pelos militares voluntários cabo Campos e cabo Vidal.
A premiação segue diretrizes dos colégios cívico-militares, que preveem o reconhecimento por mérito aos estudantes com bom desempenho acadêmico, desenvolvimento social e assiduidade. Para receber a medalha, é necessário alcançar média trimestral igual ou superior a 8,0 em todos os componentes curriculares ao longo dos três trimestres.

No Ensino Fundamental, os alunos cursam 13 disciplinas, enquanto no Ensino Médio são 14. O critério exige desempenho consistente em todas as áreas ao longo do ano letivo.
A instituição é dirigida pelas gestoras Elizane Zanlorensi Sprea e Kássia Regina Wiezzer e conta atualmente com 18 turmas e mais de 600 alunos matriculados no Ensino Regular e em cursos técnicos, além de projetos no contraturno.
Desde a implantação do modelo cívico-militar, o número de estudantes medalhistas tem aumentado. Em 2024, primeiro ano de funcionamento, 13 alunos foram contemplados. Em 2025, o número ultrapassou 45 estudantes.
Leave a Comment