
Abertas as inscrições para a Olimpíada
Nacional de Eficiência Energética 2026

O período de inscrições para a edição de 2026 da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) iniciou no dia 08/06 e vai até o dia 15/09. Estudantes dos oitavos e nonos anos do ensino fundamental e dos primeiros e segundos anos do ensino médio podem participar. As inscrições são realizadas diretamente pelo site onee.org.br e precisam ser feitas por um professor responsável.
A ONEE tem o objetivo de estimular o uso seguro e eficiente da energia elétrica, promovendo bons hábitos e tratando deste tema por meio de desafios, atividades pedagógicas e provas. Os melhores colocados recebem medalhas e os campeões estaduais são premiados com notebooks e uma viagem à Brasília. A cerimônia de encerramento e a disputa final entre os campeões estaduais está marcada para 12 de novembro, na capital federal.
Os estudantes de Campo Largo (PR) alcançaram excelentes resultados nas duas edições da Olimpíada já realizadas. Foram 83 medalhas conquistadas – 38 na edição de 2024 e 45 medalhas na edição de 2025. Os Colégios Otalípio Pereira de Andrade, Sagrada Família, João XXIII, Desembargador Clotário Portugal e San Marco são os campeões em número de medalhas.
A Olimpíada é promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, por meio do Programa de Eficiência Energética, coordenada pelo Instituto Abradee e conta com o apoio da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel e de outras 47 concessionárias de energia elétrica em todo o país. A expectativa é que mais de 650 mil alunos e 34 mil professores de 9.258 escolas públicas e privadas de todo o país participem da ONEE 2026.
Mais informações: https://www.onee.org.br/
Leave a Comment