

Os administradores públicos de Campo Largo assinaram o Termo de Ampliação da estrutura física da Escola Municipal João Santana, na localidade de Campo do Meio, no Bairro do Itaqui. A desapropriação do terreno vizinho foi realizada, com a assinatura oficial do prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem e dos parlamentares da Câmara de Vereadores do município.


Conforme divulgado pela Prefeitura Municipal, são mais de 14 mil metros quadrados de área para comportar a ampliação da escola que, hoje, atende cerca de 300 crianças com a Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O projeto inicial para a ampliação será desenvolvido pelos profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Com a ampliação da estrutura física da Escola Municipal João Santana, estima-se um aumento de mais de 50% na oferta de vagas para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental I, aos estudantes do Campo do Meio e das localidades próximas.



O prefeito Maurício Rivabem ressaltou que os investimentos serão feitos, exclusivamente, com recursos próprios, oriundos da Secretaria Municipal de Educação, através do FUNDEB. "Investimos R$ 1,100 mi em um terreno que comporta uma chácara, citando como exemplo. Faremos uma ampliação da escola do futuro, integralmente adaptada, com salas de recurso, espaço para múltiplas aprendizagens, ambientes para todos os cuidados com crianças da Educação Infantil e muito mais. Esta é uma conquista coletiva, que vem somar ainda mais na qualidade da Educação Pública ofertada aos estudantes de toda a região do Campo do Meio", salientou.
A secretária municipal de Educação, Dorotéa Stoco, agradeceu a participação da comunidade escolar e o empenho das profissionais da área, com a confiança no processo de investimento na compra do terreno.
O vereador Germaninho, morador do bairro Campo do Meio, conversou com os pais e comunidade escolar presente, destacando a parceria entre o Executivo e o Legislativo para construir pontes entre as ações públicas e atender o maior número de crianças possível.
JOÃO SANTANA
A atual sede da Escola Municipal João Santana foi doada pela família do campo-larguense João Santana (in memoriam), em 1975. Ele e sua esposa, conhecida como "Nega Buava", eram muito engajados com a assistência social à comunidade, na época. A escola foi fundada em 14/02/1975, pelo Decreto Municipal nº 13/1975. Atende, atualmente, com 10 turmas e possui 24 profissionais da Educação Municipal. A diretora da escola é Gracielia da Silva.
KIT UNIFORME ESCOLAR
No mesmo encontro, as lideranças públicas entregaram o kit uniforme escolar para as crianças da Escola Municipal João Santana, de maneira escalonada, contemplando, neste ano, uma mochila personalizada pela Prefeitura de Campo Largo, mais um par de tênis para cada aluno.
Os demais kits serão entregues no decorrer deste mês de maio, para mais de 14 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, de forma gratuita, pelos diretores escolares.
PRESENÇAS
Participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Sr. Tico Kuzma; o superintendente da Polícia Civil Campo Largo, Clóvis Pinheiro. A família de João Santana esteve presente e agradeceu a homenagem e o engajamento da Administração Municipal para ampliar a estrutura da Educação aos estudantes da localidade.
2 Comentários
nice blog! i love to visit it
i love to visit this blog
Leave a Comment