
Câmara de Campo Largo aprova o Fundo Municipal do Centro de Eventos Emidio Pianaro Jr.

A Câmara de Campo Largo realizou a 19ª sessão ordinária de 2026, no dia 15/06, segunda-feira, às 15 horas, no plenário vereador Alberto Klemes, sob a presidência do vereador Alexandre Guimarães e na 1ª secretaria o vereador Junior Polaco Preto, tendo como 1º vice-presidente, vereador Luíz Scervenski, 2º vice-presidente, vereador Rogério da Viação e 2º secretário Rafael Freitas.
Em votação única, a ata da Sessão Ordinária nº 18/2026 de autoria do vereador secretário Polaco Preto - ATA DA 18ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 08 DE JUNHO DE 2026. Aprovada por unanimidade.
A pauta de votações teve como matérias da ordem do dia, 02 (um) Projetos de Lei do Executivo, 10 (dez) Projetos de Lei do Legislativo, 01 (um) Projeto de Resolução do Legislativo e 01 (um) Projeto de Indicação do Legislativo.
Foram apresentados 57 (cinquenta e sete) requerimentos de autoria dos vereadores para votação englobada em plenário. Aprovados por unanimidade.

01 - Projeto de Lei do Executivo nº 34/2026 – Autoria do prefeito Maurício Roberto Rivabem, cuja súmula CRIA O FUNDO MUNICIPAL DO CENTRO DE EVENTOS PREFEITO EMÍDIO PIANARO JUNIOR VINCULADO À SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIA, com emenda. Em 2ª votação. Aprovado por unanimidade.
02 - Projeto de Lei do Legislativo nº 22/2026 – Autoria do vereador André Gabardo cuja súmula DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO BATISTA DE AÇÃO SOCIAL - ABASC COM SEDE E FORO NO MUNICÍPIO DE CURITIBA. Em 2ª votação. Aprovado por unanimidade.
03 - Projeto de Lei do Legislativo nº 31/2026 – Autoria do vereador Luiz Scervenski cuja súmula INSTITUI NO MUNICIPIO DE CAMPO LARGO O PROGRAMA EDUCATIVO E PREVENTIVO SAMUZINHO VOLTADO À CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E USO ADEQUADO DOS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ***COM SUBSTITUTIVO GERAL*** CUJA SÚMULA: "INSTITUI, NO MUNICÍPIO DE CAMPO LARGO, O PROGRAMA EDUCATIVO E PREVENTIVO "SAMUZINHO", VOLTADO À CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E USO ADEQUADO DOS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, E ESTABELECE DIRETRIZES PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO". Em 2ª votação. Aprovado por unanimidade.
04 - Projeto de Lei do Legislativo nº 57/2026 – Autoria do vereador Polaco Preto cuja súmula INSTITUI A POLITICA MUNICIPAL DE INCENTIVO À AGROINDUSTRIA FAMILIAR NO MUNICIPIO DE CAMPO LARGO/PR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Em 2ª votação. Aprovado por unanimidade.
05 - Projeto de Lei do Legislativo nº 58/2026 – Autoria do vereador Rafael Freitas cuja súmula INSTITUI POLITICA MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS ILÍCITAS. Em 2ª votação. Aprovado por unanimidade.
06 - Projeto de Lei do Legislativo nº 59/2026 – Autoria do vereador Rafael Freitas cuja súmula INSTITUI A LEI CÃO ABACATE, PARA MAJORAR AS MULTAS ADMINISTRATIVAS COMINADAS À PRATICA DE MAUS-TRATOS COM CRUELDADE AOS ANIMAIS. Em 2ª votação. Aprovado por unanimidade.
07 - Projeto de Resolução do Legislativo nº 05/2026 – Autoria da Mesa Executiva – Presidente vereador Alexandre Guimarães cuja súmula REGULAMENTA A CELEBRAÇÃO DE PARCERIAS INSTITUCIONAIS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO LARGO – PR, COM VISTAS AO APRIMORAMENTO DA ATIVIDADE LEGISLATIVA E ADMINISTRATIVA. Em 2ª votação. Aprovado por unanimidade.
08 - Projeto de Lei do Legislativo nº 74/2026 – Autoria dos vereadores Alexandre Guimarães, André Gabardo, Athos Martinez e Junior Andreassa cuja súmula INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO ASSOCIATIVISMO, A SER CELEBRADO ANUALMENTE NO DIA 15 DE JULHO.. Com Regime de Urgência solicitado pelo vereador André Gabardo, aprovado por unanimdiade. Em votação única. Aprovado por unanimidade.
Os demais projetos com apresentação em plenário, após leitura baixaram às comissões competentes para elaboração de parecer.
*** A dispensa da Leitura da Ata do dia 08/06 e da Ordem do Dia do dia 08/06, doi solicitada pelo vereador André Gabardo, foi aprovada por unanimidade.
Uso da palavra na Tribuna da Câmara pelos vereadores GM Rafael Freitas, André Gabardo, Rogério das Tintas, Gustavo Torres, Victor Bini, Rogério da Viação e Alexandre Guimarães.
O presidente da Câmara, vereador Alexandre Guimarães, ao final da sessão ordinária, marcou a próxima sessão ordinária para o dia 22 de junho, 2ª feira, às 15 horas, em caráter ordinário e horário regimental.
Leave a Comment