
Paraná Clube vence o Patriotas e permanece no G4
a duas rodadas do final da fase de classificação

Em jogo válido pela 7ª rodada do Paranaense 2ª divisão, o Paraná Clube derrotou o Patriotas, por 1 a 0, na noite de sábado (15/06), no Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR). Com boa presença de público, mais de 13 mil torcedores acompanharam a vitória do Tricolor sobre o Patriotas, por 1 a 0, com gol de Alex Nemetz, aos 14 min. do 1º tempo e chegando aos 14 pontos, depende só de si para passar de fase, já, na próxima partida contra o Grêmio Maringá, também, na Vila Capanema. O Patriotas, com 13 pontos, ocupa a quarta posição e não tropeçar no atual líder Paranavaí, jogando no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, pois pode ficar fora do G4.

Apucarana 1 x 2 Laranja Mecânica, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, na tarde de sábado (15/06). O Apucarana Sports ao perder, de virada, para o Laranja Mecânica, por 2 a 1, entrou na zona de rebaixamento. O Apucarana abriu o placar com Barcos, aos 33 min. do 1º tempo. O Laranja Mecânica (Arapongas) melhorou na etapa final virou o placar, com Luis Felipe, aos 22 min e Dhiordan, aos 30 min.. Com este resultado o Laranja Mecânica, com 08 pontos, na 5ª posição, saiu da ZR4, empurrando o Apucarana, 06 pontos, para a 9ª posição. A disputa continua nas duas rodadas finais

Foz do Iguaçu 2 x 2 Rio Branco, no domingo (16/06), às 11 horas, no Estádio Municipal ABC, em Foz (PR). O Foz do Iguaçu ficou no empate com o Rio Branco no domingo (16/06), jogando no seu reduto, o estádio ABC, em Foz. Numa partida bem disputada e debaixo de chuva, o Foz abriu dois a zero, com gols de Victor Luiz, aos 40 min. do 1º tempo e Alex Oliveira, aos 19 min, do 2º tempo. O Rio Branco diminuiu com Saci, aos 22 min. e aos 51 min. empatou com pênalti convertido por Fernando Gabriel. O Rio Branco disputa a primeira posição, com 16 pontos e o Foz soma 07 pontos na oitava colocação, numa disputa na parte debaixo da tabela pela permanência.

Iguaçu1 x 4 Nacional, na tarde de domingo (16/06), no Estádio Municipal Antiocho Pereira, em União Vitória (PR). O Nacional (Campo Mourão), fora de casa, aplica goleada sobre o Iguaçu, por 4 a 1 e mira o G4 nas duas rodadas finais da fase inicial. Com a derrota o Iguaçu não tem mais chances de acesso, em 2024, mas entrou na disputa pela permanência. Para o Iguaçu, Pedro Henrique, aos 17 min. do 1º tempo, converteu cobrança de pênalti. Os gols do Nacional, foram assinalados por Nathan, aos 09 min. e aos 30 min.(pênalti) do 1º tempo. Na 2ª etapa, Luís Paulo, aos 31 min. e Raphael Stard, aos 38 min. ampliaram.

Paranavaí 2 x 1 Grêmio Maringá, na tarde de domingo (16/06), no Estádio Municipal Dr. Waldomiro Wagner, em Paranavaí (PR). Com a vitória o Paranavaí assumiu a liderança da 2ª divisão estadual e o Grêmio Maringá, por sua vez, com duas rodadas para o final da primeira fase, já, está rebaixado para a 3ª divisão, em 2025. Os gols foram marcados por João Vitor, a 01 min. e Cirilo, aos 10 min. para o Paranavaí e Murilo, aos 35 min., todos no 1º tempo, para o Grêmio Maringá. O Paranavaí, com 16 pontos e um gol a mais de saldo, supera o Rio Branco que também, tem 16 pontos.
A classificação após sete rodadas de nove da 1ª fase: Paranavaí, 16 pontos; Rio Branco, 16 pontos; Paraná Clube, 14 pontos; Patriotas, 13 pontos; Nacional, 11 pontos; Laranja Mecânica, 08 pontos; Foz do Iguaçu, 07 pontos; Iguaçu, 07 pontos; Apucarana, 06 pontos e Grêmio Maringá, 00 ponto.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol (FPF) e clubes - divulgação.
Leave a Comment