Miss Universo Brasil 2022

Postado por admin 23/07/2022 0 Comentários Fatos & Boatos,

 

Mia Mamede

Miss Espírito Santo vence o Miss Universo Brasil 2022

 

O resultado foi divulgado na noite desta terça-feira (19), em São Paulo, que tinha entre as cinco finalistas Isadora Murta (Miss Minas Gerais), Alina Furtado (Miss Rio Grande do Sul, Rebeca Portilho (Miss Amazonas), Luana Lobo (Miss Ceará) e, claro, a própria Mia. Em quinto lugar ficou Alina (RS), em quarto Luana (CE), em terceiro Isadora (MG) e a vice-campeã foi Rebeca (AM). Esta é a primeira vez na história que o Espírito Santo leva o título de Miss Brasil.

 

 

 

"Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo!", comemorou Mia em seu Instagram.

O quinteto já estava na capital paulista para a última etapa desde a sexta (15), quando ficaram confinadas para a final. As classificatórias com as 26 candidatas de todos os estados mais o Distrito Federal passaram por entrevistas eliminatórias até que as cinco finalistas foram escolhidas.

Na segunda (18), elas passaram por uma bateria de perguntas sobre vida pessoal, além de cultura e temas gerais. A organização ainda tratou de um assunto pra lá de importante: a campanha Bully Free Starts With Me, para alertar sobre o combate e prevenção do bullying.

Quem passou  a faixa neste ano é a cearense Teresa Santos, eleita Miss Universo Brasil 2021. A campeã vai disputar o Miss Universo, nos Estados Unidos, que ainda não teve a data do evento divulgada.

 

Mia Mamede, Miss Espírito Santo

 

 

Mia Mamede tem 26 anos, é filantropa e fala cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e mandarim). Mia já foi Miss Dubai juvenil em 2012, já esteve em 39 países e morou em 6 deles. A modelo ainda é formada em Jornalismo Audiovisual e Socio-Economia pela Universidade de Nova York.

Em minha opinião venceu a zebra, como havia dito na edição anterior, em quesito beleza facial ela era a menos bonita entre as 5, porém ela sobrou na noite final, seu porte, sua inteligência, raciocínio rápido, segurança ao ser entrevistada, mostraram  o quanto ela estava preparada, e mereceu sim vencer o Miss Universo Brasil. Era uma batalha entre as favoritas do Amazonas, Ceará e Minas Gerais contra ela do Espirito Santo.

 

 

 

Venceu a mais preparada, com mais oratória, mas também tem passarela boa e corpo muito bonito, e o que o Miss Universo quer numa Miss é isso, basta ver os últimos resultados onde não foram as mais bonitas que venceram, mas as com mais porte e oratória, basta ver o exemplo da Miss África do Sul Zozibini Tunzi que foi coroada Miss Universo 2019 e não era uma das mais bonitas, porém sobrou na passarela e arrebatou os jurados com sua resposta, assim como ela creio que Mia pode surpreender por tudo que falei a respeito dela, sem falar que é apresentadora e fala 5 idiomas. Mesmo não achando ela linda acho que vamos ver essa menina brilhar no Miss Universo, e não a subestimem, que ela quer trazer a coroa para nosso país!

Leave a Comment