Rumos Políticos 18.10.2024 Por Haroldo Wöhl

Postado por admin 18/10/2024 0 Comentários Política,

 

 

Rumos Políticos 18.10.2024 Por Haroldo Wöhl

 

 

 

 

A Câmara Municipal de Campo, agora, tem a composição de quinze vereadores, para o mandato de 2025 a 2028 que foram eleitos em 06 de outubro. A nova legislatura começa em 1º de janeiro com a escolha da mesa executiva pelos parlamentares eleitos, onde o presidente passa a ser o cargo principal desta eleição do colegiado legislativo. O novo presidente dará posse ao prefeito Maurício Rivabem e também, à vice prefeita, Chris Chemin, no plenário da Câmara Municipal.

 

I – Os vereadores reeleitos no MDB, Genésio da Vital e Luiz Scervenski podem pleitear a presidência da Câmara de Vereadores de Campo Largo.

 

II – O vereador reeleito no PDT, Alexandre Guimarães, manifesta sua intenção de concorrer ao cargo de presidente da Câmara, desde já.

 

III – Pelo Solidariedade – SDD, o vereador reeleito Sargento Leandro Chrestani figura entre os presidenciáveis.

 

IV – De forma independente, o partido “NOVO” reelegeu o vereador André Gabardo, que pode pleitear um dos cargos da nova mesa executiva.

 

V - Os vereadores eleitos pelo PP, Gustavo Torres e Sensei Clóvis, podem surgir como candidatos a cargo para a mesa executiva pela oposição.

 

VI – Os vereadores eleitos pelo UB, Victor Bini e Rafael Freitas, podem integrar a chapa de oposição pelos cargos da mesa executiva da Câmara Municipal de Campo Largo.

 

VII - Os vereadores eleitos pelo PL, Athos Martinez e Rogério das Tintas, podem aparecer como integrantes a chapa de oposição pelos cargos da mesa executiva do Legislativo de Campo Largo.

 

VIII – O vereador do PODEMOS, Darci Andreassa Junior, surge como um voto de minerva na definição dos cargos para a mesa executiva da Câmara de Campo Largo.

 

IX – Os vereadores do PSD – 55, do prefeito Maurício Rivabem, Junior Polaco Preto e Rogério da Viação, surgem, nos comentários pós-eleição, como favoritos para ocupar a presidência da Câmara, com apoio do prefeito, nos dois primeiros anos da nova legislatura.

 

 

      

 

Leave a Comment