Campo Largo foi escolhida para projeto-piloto do Governo do Estado com mulheres recicladoras

Postado por admin 21/10/2024 0 Comentários Política,

 

 

Campo Largo foi escolhida para projeto-piloto do Governo

do Estado com mulheres recicladoras

 

 

 

 

O Governo do Estado do Paraná lançou na quarta-feira (16/10) em Campo Largo um projeto voltado exclusivamente para mulheres que trabalham com a reciclagem de resíduos sólidos. O Empreendedoras da Reciclagem, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), conta com apoio do Gabinete da Primeira-Dama do Paraná, Luciana Saito Massa, e das empresas SIG Combibloc e So+Ma.

 

 

 

 

Serão ministradas nove mentorias, com temas como planejamento da vida financeira, aumento da produtividade, segurança, saúde e autoestima no trabalho. A cerimônia de abertura aconteceu no auditório da prefeitura de Campo Largo, e na sequência, 19 recicladoras campo-larguenses seguiram para a capacitação no campus Campo Largo do Instituto Federal do Paraná (IFPR). “Ficamos muito orgulhosos e honrados com fato de a nossa cidade ter sido escolhida para o início deste grande projeto. O município busca dar o máximo de apoio aos recicladores e cooperativas que realizam um trabalho fundamental para o meio ambiente e para o futuro”, disse o prefeito Mauricio Rivabem.

 

 

 

 

A cerimônia de lançamento do projeto contou com a presença da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, que destacou a importância de realizar um projeto voltado unicamente às mulheres. “Elas são mães de família, gerenciam lares e são a maioria na reciclagem. Por isso, o nosso foco na capacitação destas profissionais que representam a força da mulher paranaense”, disse.

 

O evento também teve a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Everton Souza; do prefeito Mauricio Rivabem, acompanhado pela primeira-dama de Campo Largo, Alaina Baroni Rivabem; da vice-prefeita eleita Chrystiane Chemin; do vereador André Gabardo; da fundadora da startup So+Ma, Claudia Pires; da gerente de sustentabilidade da América do Sul da Sig Combibloc, Isabela Marchi e da ex-recicladora e fundadora da MR - Mulheres Recicladoras, Claudia Márcia Lorena Guerra, demais autoridades e servidores municipais e estaduais.

 

 

 

 

Leave a Comment