Campo Largo Conectada recebe projetos com internet Wi-Fi
Trazendo conexão e cidadania para os campo-larguenses, o programa disponibiliza um sistema que permite que usuários residentes em Campo Largo possam utilizar pontos públicos de acesso à internet.
A WNI Technology Group, empresa com sede em Curitiba e com mais de 20 anos de experiência, concluiu em Campo Largo as instalações dos 60 pontos de internet gratuita via Wi-fi (dual-band outdoor com longo alcance) no Programa “Campo Largo Conectada”, da prefeitura municipal.
O programa tem um papel fundamental na política de inovação, distribuindo internet pela cidade, viabilizando tecnologia e incentivando incubadoras e empresas a se instalarem em Campo Largo. “Trazer conectividade e acesso à informação é algo que a nossa empresa oferece aos clientes. É uma política de valorização, então a implementação desses novos pontos de Wi-Fi gratuito em Campo Largo é um exemplo a ser seguido e é algo que queremos levar para outros municípios. Através da disponibilização de internet gratuita, as pessoas que ainda não tinham esse acesso passaram a ter essa opção, levando conhecimento e trazendo o mundo para mais perto dos moradores de Campo Largo e região”, ressalta Felipe Scandelari, diretor da WNI.
O município de Campo Largo recebeu neste ano o prêmio “Cidade Inovadora 2023”, concedido pela Rede Cidade Digital (RCD). A entrega do título foi realizada no dia 16/02 durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral Paranaense, realizado em Araucária. O conjunto de ações tecnológicas e inovadoras implementadas contribuiu para o município receber neste ano o reconhecimento e o prêmio da RCD.
WNI - Atuando nas áreas de telecomunicações, com redes de fibra óptica e rádio, sistemas de segurança e soluções de software para área de TI e soluções de eficiência energética com usinas solares fotovoltaicas e iluminação profissional, a WNI é uma das pioneiras no Paraná no mercado, desenvolvendo projetos com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de tecnologias e de energias renováveis.
Leave a Comment