Noventa mil reais em premiações foram distribuídos
durante a campanha “Natal Premiado Acicla 2024”
O ano de 2025 começa com boas notícias para o comércio campo-larguense, por meio do balanço realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo (Acicla) referente à campanha “Natal Premiado Acicla 2024”, que teve duração de um mês - entre novembro e dezembro de 2024.
Segundo a associação, foram 114 empresas participantes entre comércios, prestadores de serviços e MEIs de diversas áreas. No total, a Acicla distribuiu cerca de R$ 36,6 mil em premiações na cidade, divididos em 173 prêmios de 200 reais e mais quatro prêmios de 500 reais. Quando contabilizado com os vales-compras que cada empresa também ofereceu aos seus clientes, em vales-compras de R$ 25 até R$ 400, a premiação distribuída no período foi cerca de R$ 90 mil.
Foram 370 mil raspinhas distribuídas entre as empresas participantes, que fizeram a alegria dos consumidores neste período. Importante frisar que estes valores incentivam ainda mais o comércio local, visto que eles somente poderiam ser gastos em estabelecimentos participantes da promoção. Este foi mais um meio que a Acicla encontrou para que os campo-larguenses conheçam sobre as lojas e serviços, fortalecendo ainda mais as empresas locais.
“A campanha de Natal realizada pela Acicla já se tornou um clássico e um marco no calendário comercial campo-larguense, sendo muito aguardada pelos comerciantes e também pelos consumidores. Em 2024, o grupo de trabalho responsável por essa ação definiu uma campanha apenas com raspadinhas e prêmios instantâneos, o que era um pedido dos empresários, então investimos muito nestes prêmios ofertados. O resultado foi muito positivo, sendo mais de 70% dos associados avaliando como boa a excelente, pelo retorno visto por eles”, explica o presidente da Acicla, Vinicius Spack.
Ele ressalta que o maior desafio é englobar todos os setores – comércio, indústria, serviços e MEI – para que eles possam aproveitar o que de melhor uma campanha deste nível pode oferecer. “Todos os anos são desafiadores, mas na reunião que fizemos no 28/01, já pudemos discutir com os participantes sobre pontos positivos, pontos a melhorar e já começar a pensar na campanha deste ano. Quanto antes nós alinharmos, melhores os resultados que teremos para a próxima edição. Não será sempre a mesma campanha, justamente porque damos voz aos nossos associados, que também ouve o cliente dele e traz estas demandas”, pontua.
O gerente e diretor executivo da Acicla, Alexandre Druciak, destaca a percepção e o envolvimento do comerciante e do cliente durante este período festivo. “Muitos dos empresários participantes comentaram conosco que os seus clientes demonstravam alegria e expectativa na hora que recebiam a raspadinha e participaram com entusiasmo deste momento. Outros já eram mais reservados, mas isso foi muito da personalidade da pessoa mesmo. O fato é que a maioria das empresas tinha vale interno, então teve bastante gente sortuda.”
Alexandre ressalta ainda que a Acicla sempre busca a melhoria das campanhas que realiza, então boas ideias já vieram deste feedback. “Apesar de o Natal ser só no final do ano, a organização para a nossa campanha já começou.”
Leave a Comment