Zanlorenzi Bebidas abre as portas da sua fábrica para visitas guiadas
Já pensou em transformar uma simples visita escolar em uma aventura inesquecível e inspiradora? Escolas e universidades interessadas em conhecer o funcionamento de uma indústria de bebidas e as peculiaridades da sua linha de produção podem aproveitar as visitas guiadas que a Zanlorenzi Bebidas promove em sua fábrica, localizada em Campo Largo (PR). A proposta, liderada por Rhubia Ribeiro, do time de Marketing da empresa, em parceria com a equipe de qualidade, é oferecer uma experiência imersiva para os estudantes.
Entre os visitantes estão crianças e adultos, que, por meio de um tour completo pela unidade, conhecem os processos de produção dos sucos, chás e água de coco Campo Largo e, no caso dos adultos, também da linha de alcoólicos, formada por vinhos e espumantes. A visita inclui uma apresentação da fábrica (cuja história remete a 1942, quando o fundador, Carlos Zanlorenzi, iniciou uma pequena produção familiar de vinhos), explicações sobre microbiologia e qualidade, além de um panorama geral da Zanlorenzi Bebidas, que hoje é uma potência, com operações em Campo Largo (PR); na Serra Gaúcha, em São Marcos (RS), em Petrolina (PE) e no Vale do São Francisco, em Lagoa Grande (PE). “Acreditamos que, ao proporcionar essa imersão, contribuímos para a formação de futuros profissionais tornando o aprendizado mais dinâmico e entusiasmante”, destaca Rhubia.
A recepção tem sido extremamente positiva. As crianças, especialmente, ficam encantadas ao observar a fábrica em operação. “Algumas acompanham tudo em silêncio, atentas a cada detalhe, enquanto outras demonstram uma curiosidade incansável, fazendo perguntas como verdadeiros especialistas”, ressalta Rhubia.
As visitas acontecem quatro vezes por mês, sempre às terças e quintas-feiras da segunda e terceira semana, nos horários de 10h ou 14h. Os grupos podem ter até 20 pessoas, e o agendamento deve ser feito previamente pelo e-mail marketing@zanlorenzi.com.br ou pelo telefone (41) 99122-8326.
Sobre a Zanlorenzi Bebidas – A história da Zanlorenzi teve início em 1942, com Carlos Zanlorenzi e sua esposa Júlia, em uma pequena produção familiar de vinhos. Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas de produção, armazenamento, distribuição e vendas. Naquele ano, a empresa expandiu suas operações com a aquisição do Paralelo 30, na Serra Gaúcha, em São Marcos (RS), para o processamento de frutas. Em 2020, a companhia ampliou sua atuação no Nordeste, no Vale do São Francisco, com uma base produtora em Lagoa Grande (PE). Dois anos depois, em 2022, inaugurou um polo industrial em Petrolina (PE), fortalecendo o processamento de uvas para sucos e vinhos e expandindo sua logística para atender Norte e Nordeste.
Em suas bases produtoras, a companhia investe em modernização. No Rio Grande do Sul, a empresa conta com uma das maiores estruturas de termovinificação do país, com mais de 200 tanques que podem estocar até 30 milhões de litros e processar até 150 mil quilos de frutas/hora. Das bases produtoras, o envase segue em um moderno parque fabril, com tecnologia de ponta que permite envasar com qualidade e velocidade de 58 mil garrafas/hora, isso em 3 linhas totalmente automatizadas. A linha asséptica é dedicada aos produtos não alcoólicos, mantendo o frescor e garantindo longa durabilidade em temperatura ambiente, eliminando a necessidade de adição de conservadores. Já nas linhas vidro são produzidos os tradicionais vinhos, os premiados espumantes e o suco de uva integral.
A Zanlorenzi se destaca desde o plantio até a mesa do consumidor, sendo referência na produção de bebidas em todo o território nacional e líder em diversas regiões. Hoje, com 7 marcas e mais de 50 rótulos, incluindo sucos, chás e água de coco Campo Largo, Vinho Campo Largo, Quinta do Rio Grande, Do Avô, Toro Centenário Varietal e Los Laburantes, Caballo Chileno e Espumante Lunar, é uma das maiores empresas do setor.
Toda essa operação, hoje, está sob o comando da terceira geração da família, com Giorgeo Zanlorenzi – presidente.
Leave a Comment