Londrina com um empate diante do Operário garante vaga
na decisão do título do PR 25
O jogo da volta entre Londrina e Operário acontece na terça-feira (18/03), às 20 horas, pela semifinal do Paranaense 2025, no Estádio do Café, em Londrina.
O Londrina levou a melhor contra o Operário e saiu em vantagem no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense 2025. No sábado (15/03), no Estádio Germano Kruger, o Tubarão venceu o Fantasma, por 1 a 0, com gol de Pablo Ruan, marcado aos 13 min. do segundo tempo.
Com este resultado, o Londrina pode empatar o jogo de volta no Estádio do Café, que garante classificação à final do PR 25. Sendo assim, em caso de vitória do Operário por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Enquanto uma vitória do Fantasma, por mais de um gol de diferença, dá a classificação para o time de Ponta Grossa.
O jogo
O clássico do interior começou truncado e muito disputado no meio-campo. A primeira boa chegada no jogo foi do Operário com Allano, que recebeu, cortou a marcação e chutou perto da trave. Enquanto, pelo lado do Londrina, a melhor oportunidade na primeira etapa foi com Pablo Ruan, que recebeu passe de Alisson, entrou na área e chutou para defesa de Elias.
Aos 28 min., o alvinegro quase abriu o placar no lance mais perigoso do primeiro tempo. Em jogada pelo lado direito, Boschilia recebeu passe na entrada da área e chutou colocado, a bola foi na trave. No restante da etapa inicial, os dois ataques pouco produziram para tirar o zero do placar.
Na volta do intervalo, o Fantasma conseguiu controlar as ações e Boschilia ditou o ritmo dos ataques. A primeira chegada foi em tabela com Rodrigo Rodrigues, que o meia recebeu e chutou de chapa pra fora. Aos 11 min., Boschilia finalizou na entrada da área e o goleiro Luiz Daniel foi buscar no ângulo para fazer uma grande defesa.
Londrina eficiente
Após os lances do Operário, o Tubarão respondeu logo na sequência e foi em jogada de bola parada. Gustavo França cobrou falta na cabeça de Pablo Ruan, que antecipou a marcação e chegou para abrir o placar, 1 a 0, Londrina. Logo depois, Iago Telles quase marcou o segundo do Tubarão, mas o goleiro Elias defendeu.
Atrás do placar, o Operário foi pra cima em busca do empate. Sendo assim, Bruno Pivetti fez alterações na equipe e o Fantasma voltou a rondar a área visitante. Boschilia mais uma vez finalizou com perigo e mais uma vez Luiz Daniel fez boa defesa, impedindo o empate. Na reta final de jogo, já nos acréscimos, Zuluaga arriscou de longe e a bola foi na rede pelo lado de fora.
Fonte: FPF divulgação
Leave a Comment