Com novo empate no jogo da volta Maringá e Athletico
decidem a vaga da final nos pênaltis
O jogo de volta da semifinal do PR 25 entre Athletico e Maringá acontece na quarta-feira (19/03), às 20 horas, na Ligga Arena, em Curitiba.
No jogo de ida, Maringá e Athletico ficaram no empate, em 1 a 1, na tarde de domingo (16/03), no Estádio Willie Davids, em Maringá. Os dois gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Maranhão, aos 12 min. abriu o placar para o Dogão, enquanto Tobias Figueiredo, aos 22 min. deixou tudo igual para o Furacão.
Com o resultado, os dois times precisam de uma vitória simples no jogo de volta, na Ligga Arena, para avançar à grande final do campeonato. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado e de muita disputa na cidade canção. Em ritmo frenético, os times trocaram ataques e criaram um alto volume de oportunidades.
Aos 12 min. de jogo, Maranhão recebeu pelo alto, desviou de cabeça e tirou do goleiro Mycael, abrindo o placar no Willie Davids: 1 a 0 Maringá. Aos 22 min., o Athletico respondeu na mesma moeda. Zapelli cobrou falta com categoria na cabeça de Tobias Figueiredo, que testou no canto para deixar tudo igual: 1 a 1.
Com o placar igualado, o Dogão passou a ocupar o campo de defesa do Rubro-Negro no restante da etapa inicial. Aos 29 min., Rafael cruzou na área e Maranhão cabeceou na trave, quase marcando o segundo dele no jogo. Pouco depois, o mesmo Maranhão passou pela defesa do Athletico, chutou rasteiro e Mycael fez uma grande defesa para salvar.
Na volta do intervalo, o Dogão seguiu com uma postura ofensiva e forçou o Furacão a recuar as linhas. A primeira chance foi aos 11 min., quando Mycael vacilou e deu a bola nos pés de Matheus Moraes, mas o goleiro se recuperou a tempo e defendeu o chute do atacante.
Quando teve a oportunidade, o Athletico tentou sair de trás e acelerar o jogo. Foi assim que aos 25 min., Luiz Fernando achou Isaac, que chutou cruzado e levou perigo à meta de Dheimison. Com mais volume de jogo, o Dogão voltou a chegar com perigo aos 35 min., depois que Júlio Rodrigues dominou de peito na entrada da área e chutou, mas acabou pegando mal e a bola saiu.
Na reta final, os times conseguiram diminuir os espaços e o jogo ficou bastante truncado. Sendo assim, ninguém conseguiu passar à frente do placar, nem terminar o duelo de ida em vantagem.
Fonte: FPF diivulgação
Leave a Comment